[NOTÍCIA] Trem Natalino foi atração na Estação da Luz

Trem Natalino da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e parceria com a Rumo Logística foi atração neste domingo 22/12/2019 na Estação da Luz em São Paulo.

Créditos: Willian Sabião

Quem passou na tarde para o começo da noite neste domingo, teve uma grata surpresa ao desembarcar ou embarcar na Estação Luz no trecho da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Um trem natalino de parceria entre a ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) e a Rumo Logística, bem como o apoio da própria CPTM e MRS Logística, encantou os passageiros e entusiastas de ferrovia.

Por volta das 18h30 a composição estacionou na plataforma ficando cerca de 30 minutos para a exposição. O trem iniciou viagem partindo de São José do Rio Preto iniciando em 16/12 com encerramento na data de ontem 21/12.

A história das locomotivas

Tratam-se de duas locomotivas adquiridas pela ABPF de origem da extinta Fepasa (Ferrovia Paulista S/A). A primeira a ser restaurada em parceria com a própria Rumo na qual era proprietária da mesma foi a Locomotiva fabricada pela GE C30-7A #7202 da Cutrale-Quintela que foi entregue para a Fepasa em 1991. A segunda Locomotiva trata-se da Australiana GE C30-7 #9380 pintada nas cores em memória da Fepasa S/A e a primeira locomotiva destacada nas cores da extinta Companhia Paulista de Estradas de Ferro (conhecida como “CP” ou “CPEF”).

A equipe do site Willian Sabião, esteve presente na data de ontem registrando este momento, inclusive a foto acima é de nossa autoria.

Primeiramente queremos parabenizar a todos os envolvidos e agradecer pelo que fizeram e fazem na luta pela preservação ferroviária na qual não é fácil.

Texto e imagens: De nossa autoria.

Anuncie conosco: anuncio@williansabiao.com ou através da ferramenta de contato



Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*